Tudo para sua Festa de 15 anos

dicas para fazer uma festa de 15 anos bonita sem gastar muito!

Mesmo sem muita grana, é possível, sim, fazer uma comemoração linda e emocionante! Para te ajudar nesta tarefa, aqui vão algumas dicas para organizar seu grande dia:
Festa de 15 anos em casa
1. Festa em casa? Por que não?!
O legal de dar uma festa de 15 anos é poder reunir todos os seus amigos e parentes em um momento de diversão – não importa aonde. Não precisa deixar de comemorar só porque não vai rolar ($) de fazer a festa em um buffet. Alugue o salão de festas do seu prédio ou dê a festa na sua casa mesmo, reduzindo o número de convidados. Afinal, com pessoas queridas por perto, a diversão será a mesma!
Festa de 15 anos em casa

2. Envolva toda a família na preparação
Contratar uma assessoria para a festa custa caro, então vale a pena pedir ajuda dos parentes para organizar tudo. Se a sua tia, por exemplo, faz uns docinhos maravilhosos, por que não pedir que ela prepare umas guloseimas para a festa? Também vale envolver irmã, prima, etc para fazer lembrancinhas com mensagens fofas.
Festa de 15 anos em casa

3. Capriche na música
Aproveite a economia com o salão e a assessoria de eventos para investir em um DJ, pois, no final das contas, a música boa é um dos fatores mais importantes para que sua festa seja um sucesso. Se não rolar chamar um profissional, a opção é montar uma playlist bem legal com as músicas que bombam quando você sai com seus amigos. Quanto mais animada a playlist, mais você seus convidados vão se divertir!
4. Invista na decoração
A beleza está nos detalhes, então capriche na decoração. Detalhes fofos como balões coloridos, vasinhos com flores, gaiolinhas e almofadas vão dar à sua festa um ar aconchegante superlegal. Acessórios divertidos como bigodinhos e outros apetrechos que você pode fazer em casa também são uma boa! Algumas outras ideias:
Festa de 15 anos em casa

Festa de 15 anos em casa

Festa de 15 anos em casa

5. Monte um look só
vestido

Uma das tradições das festas de 15 anos é que a debutante troque de roupa para a valsa. Mas, se o orçamento da sua festa está bem apertado, a solução é cortar o gasto dos dois vestidos e apostar em um único look – de arrasar – para receber os convidados e também curtir a festa. O melhor é que seja um vestido confortável, para que você possa dançar a noite toda sem se cansar.
Bom, seja em casa ou em um superbuffet, o importante é não deixar a data passar em branco. Afinal, esse dia é inesquecível e merece ser comemorado de uma forma especial – mas que não deixe sua família endividada para o resto da vida!
Me contem: como vai ser (ou foi) a festa de vocês?

convite de festa de 15 anos é inspirado em clipe da Katy Perry!


Convite

Já escolheu o convite da sua festa de 15 anos? Olha só que lindo esse convite inspirado no clipe “California Gurls”, da Katy Perry. Lançado pela S‐Cards, uma empresa de papelaria personalizada, o convite vem no formato de uma caixa superfofa.
Convite

Dentro da caixinha, além das informações da festa, o convidado encontra três bisnagas com cremes comestíveis de chocolate, doce de leite e Ovomaltine. Lindo, né? Assim seus amigos já se preparam para o que vão encontrar na sua festa: muitos doces e diversão.
A empresa entrega em todo Brasil, mas o preço é um pouco salgado: cada convite sai por aproximadamente R$50,00.
O que vocês acharam?

Substitua o bolo decorado por uma torre de cupcakes – é lindo e é tendência!

Quem resiste a um cupcake? Eu não! E aposto que os convidados da sua festa de 15 anos vão adorar se deliciar com esses bolinhos. Os cupcakes estão com tudo e têm ganhado cada vez mais espaço nas festas de 15 anos – estão até substituindo os bolos!
Torre de cupcakes

Como bolos decorados costumam ser caros, montar uma torre de cupcakes pode ser uma alternativa mais barata e muito fofa. A maioria dos buffets oferece o bolo cortadinho que é servido direto aos convidados, então vale a pena repensar se quer mesmo encomendar um bolo decorado. Se optar pela torre de cupcakes, vale colocar no topo um bolo pequeno, só para o momento do corte simbólico.
Torre de cupcakes

Gostosos e lindos de se ver, os cupcakes também podem ser servidos na mesa de doces ou de encerramento e até como lembrancinhas para os convidados.
Para deixar os bolinhos ainda mais charmosos, decore com as cores da sua festa e aposte em detalhes fofos como flores, confeitos coloridos e até em plaquinhas de chocolate com as suas iniciais. Fica uma graça!
Torre de cupcakes

Se mesmo depois de ver essas sugestões incríveis você ainda fizer questão de encomendar um bolo decorado, inspire-se na nossa galeria, que tem sugestões liiindas, e deixe então os cupacakes para o café, que tal?!
Curtiram a ideia da torre de cupcakes?

Festa à fantasia: dicas para comemorar seus 15 anos de uma forma diferente!

Festas à fantasia sempre são superanimadas, pois são a oportunidade perfeita para reunir os amigos e se divertir usando uma roupa completamente maluca – e se for para comemorar 15 anos, melhor ainda!
Se você está pensando em organizar uma festa à fantasia, olha só algumas dicas para que a festa seja um sucesso!
Convidados:
Festa à fantasia
É legal conversar pessoalmente com cada um, para ter certeza de que todos entenderam a temática da festa. Se a sua tia for à festa sem fantasia, tudo bem. Entenda que os convidados mais velhos podem se sentir desconfortáveis em usar uma roupa diferente e não vale ficar chateada com isso. Mas garanta que seus amigos não fiquem com vergonha de se jogar na ideia: dê ideias de looks, mande links inspiradores…
Festa à fantasia[/caption]
Pra que todo mundo entre no clima, deixe algumas máscaras e chapéus coloridos logo na recepção da festa. Assim, quem aparecer sem fantasia ganha um adereço rapidinho!
Comida e bebida:
Comidinhas de festa
Como na festa à fantasia a pista de dança ganha ainda mais importância do que teria em uma festa tradicional, é comum substituir o jantar por um coquetel caprichado, com várias opções de finger foods gostosas. Assim, seus convidados podem dançar a noite toda sem precisar fazer uma pausa para o jantar!
Comidinhas de festa
Sirva lanchinhos fofos como minicachorros-quente, hamburguinhos, potinhos de batata frita, algodão-doce, cakepops e cupcakes. Vale até fazer “fantasias” para vestir as comidas e deixá-las ainda mais no clima da festa!
Drink colorido
As bebidas podem ser servidas em copos decorados bem diferentes, que combinem com o estilo da sua festa. Uma ideia legal é servir drinks coloridos ou até colocar corantes sem sabor nos refrigerantes do tipo soda. Contratar um serviço de bartenders é sempre uma ótima opção, pois os caras dão um show enquanto preparam as bebidas e sempre divertem os convidados.
Convite:
Convite de festa à fantasia
O convite é um detalhe essencial em uma festa temática, pois é através dele que seus convidados vão se animar – ou não! – com a sua festa. Além das informações básicas, como horário e local da comemoração, é imprescindível deixar claro que a festa é à fantasia. Você não querer ninguém aparecendo lá com uma roupa normal, né?
Bom, agora é só escolher uma fantasia beeem legal e arrasar!
Curtiram as dicas?

Além do livro de assinaturas: ideias fofas para guardar lembranças dos convidados!

Guardar uma lembrança feita pelos convidados é um dos jeitos mais legais de se lembrar de cada um que foi à sua festa. E, para isso, os tradicionais livros de assinaturas dão conta do recado. Mas, se você quiser inovar, saiba que existem outros jeitos fofos e superdiferentes de ter uma recordação do seu grande dia. Olha só:
Arvore de digitais para festa
Um dos jeitos mais populares nos EUA hoje em dia é o quadro com impressões digitais, que além de ser lindo, é uma forma econômica de guardar uma recordação da festa. Você só precisa preparar uma mesinha com tintas coloridas para que os convidados pintem os dedos e façam as folhinhas da árvore.
Caixinha de madeira
Outra ideia que tem sido muito usada até por noivas americanas é deixar cartões de madeira para que os convidados escrevam suas mensagens. Depois, você pode guardar tudo em um bauzinho. Não é fofo?
Livros de assinaturas

Se você faz questão do livro de assinaturas, pode repaginá-lo com minienvelopes. Seus amigos e parentes escrevem em cartõezinhos coloridos que depois são colocados nos compartimentos do livro. Cada dedicatória fica em um lugarzinho especial.
Quebra-cabeça

Quem quiser uma opção mais divertida pode usar um quebra-cabeça com uma foto sua.  Muitas casas de revelação fazem esse tipo de serviço e é baratinho. As peças, que ficam em pote bem bonito, recebem a assinaturas dos seus amigos.

Gosta de música? Então que tal pedir aos seus pais um instrumento novo para que seus amigos assinem nele? Além de ganhar uma recordação fofa, você ainda fica com um instrumento todo estiloso e personalizado!
Disco de vinil


Você também pode usar discos de vinil, marca-páginas pendurados em arranjos e até pratinhos de porcelana. É só usar a criatividade!
E aí, meninas? De qual sugestão vocês gostaram mais?

Tranças românticas das passarelas para sua festa de 15 anos

O clima das festas de 15 anos invadiu as passarelas do Fashion Rio. Isso porque vários desfiles mostraram penteados românticos, com estilos variados de tranças.
Trança embutida
O cabelo mais lindo da temporada foi, sem dúvida, o de Nica Kessler, criado pelo beauty artist Max Weber. Copiar sozinha casa é complicado, mas vale imprimir a foto e levar para o seu cabeleireiro fazer igual. Explique para ele que são duas tranças finas e embutidas rente aos contornos do rosto, que se juntam na parte de trás da cabeça, formando um meio-preso. Incrível, não?
Trança-tiara


Essa é a beleza da Sacada, que trouxe o cabelo trançado em forma de tiara, no melhor estilo Rapunzel. Aqui, o passo a passo é fácil! Primeiro divida o cabelo para o lado e prenda dois rabos de cavalo em cada lateral, na altura da orelha. Faça uma trança bem apertada e prenda a ponta com um elástico transparente. No final, leve cada uma delas para o lado oposto de sua base e prenda com grampos. Fixe tudo com spray, abaixando os fiozinhos arrepiados com o cabo de um pente fino.
Coque-trança


As meninas românticas com uma pegada moderninha podem apostar sem medo nas tranças do desfile da Cantão, que lembram um coque. Prenda um rabo de cavalo no alto da cabeça, divida o cabelo em mechas finas e trance cada uma delas. Em seguida, prenda cada trancinha de forma aleatória na base do elástico (use grampos), formando um coque bem bagunçado.
Gostou das ideias?

Inspiração para festa: penteados românticos da Blake Lively!

A diva Blake Lively vive posando para os fotógrafos com penteados lindos e românticos! Este foi o eleito para o lançamento do filme “Lanterna Verde”, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Olha só:

O look ganhou um ar todo especial com as trancinhas no comprimento e com a flor dourada na lateral. É ou não é uma ideia M-A-R-A para você arrasar nas festas de 15 anos?!

Dica para fazer em casa: o segredo de mestre para copiar o look da Blake está na preparação dos fios. Nos cabelos ainda úmidos, aplique uma bola de musse no comprimento e seque com secador, amassando bem as pontas e levantando a raiz com uma escova. Se o seu cabelo é muito fino e liso, faça alguns cachos aleatórios com um babyliss grosso. Em seguida, jogue todo o cabelo para o lado e prenda uma das laterais com uma fivela fofa. Daí é só finalizar com duas ou três trancinhas no comprimento e pronto! Ah, e não se esqueça de cobrir os elásticos com uma mecha fina de cabelo, ok?

Este outro penteado foi usado pela atriz no red carpet do Bafta Brits to Watch, e combina tranças embutidas com um coque baixo informal, na altura da nuca. Luxo total!

Dica para o cabeleireiro: sim, este penteado é mais difícil de copiar sozinha e precisa ser feito por alguém expert no assunto. A solução? Você pode imprimir essa foto e levar no salão como referência. Peça para o seu cabeleireiro preparar direitinho o cabelo (como no penteado anterior) e fixar bem com muitos grampos e spray seco (para não melecar os fios). Ninguém merece aquele penteado incrível desmoronando no meio da festa, né?
Para fazer:

1- Musse Charming, da Cless Cosméticos, R$ 17
2- Sunlight Finishing Spray Max, da Ecru, R$ 89,50
3- Modelador de cachos, da New Hair, R$ 99
SAC: Cless Cosméticos: 0800-161613; Ecru: (11) 2985-4738; New Hair: (11) 3666-7419
E aí, curtiram os looks? Conte pra gente nos comentários!

Inspiração: cabelo de diva para festa de 15 anos!

Vocês já ouviram falar da Rosie Huntington-Whiteley, né? Ela está fazendo o maior sucesso por aí, não só por sua beleza invejável, mas graças a seu papel como a “mocinha” de Transformers 3. Durante a rodada de lançamento do filme, a bela desfilou no tapete vermelho com um penteado chiquérrimo, que tem tudo a ver com a pegada glamurosa das festas de 15!

Visto assim, de frente, nada tão inovador, né? Clássico e bonito, o penteado solto foi feito com ondas marcadas e com o comprimento todo jogado para o lado

Mas, visto por outro ângulo… TCHA-NÃM! Uma das laterais foi toda torcida rente à raiz do cabelo, da parte de cima até a nuca. Além de ser linda e diferente, essa técnica ajuda a segurar o cabelo durante a festa inteira.

Ok, copiar o look sozinha em casa é meio difícil mesmo. Então que tal levar a foto para seu cabeleireiro no dia da festa? Mas se você tem uma BFF expert em penteados, vale anotar algumas dicas certeiras e pedir para ela te ajudar:
1- Para deixar o cabelo ondulado, no melhor estilo “Gisele”, aplique uma bola de musse de volume nos cabelos úmidos e prenda um coque alto. Daí, seque o coque com secador, espere ele esfriar e solte o comprimento.
2- Se quiser ainda mais volume, esquente um pouco de pomada seca nas mãos e amasse bem as pontas.
3- Faça o torcidinho desde a parte de cima da cabeça (da lateral oposta ao topete) até a nuca. Vá enrolando mechas finas para dentro, bem rente à raiz do cabelo, e prenda com vários grampos pequenos (esconda-os bem, ok?).
4- Para garantir que o cabelo não vai desmoronar durante a festa, borrife um pouco de spray seco sobre o topete e na região da nuca.
E aí, ficaram com alguma dúvida? Pergunte pra gente aqui nos comentário.

Inspiração do SPFW para 15 anos: a beleza de Priscilla Darolt!


Como vocês já devem saber, tá rolando o SPFW, semana de moda mais aguardada do ano! Ontem foi o dia da grife Priscilla Darolt mostrar as suas tendências de moda e beleza  nas passarelas. Assinados pelo beauty artist Max Weber, o make pretinho iluminado e o coque alto e volumoso são ideias incríveis para turbinar o look de festas e baladinhas de 15 anos. Versáteis e moderninhos, você vai atrair todos os olhares entre a galera!
Make


Para fazer:

1- Prepare a pele com corretivo, base e pó e ataque com um iluminador poderoso. Cremoso ou em pó, aplique o produto em pontos certeiros do seu rosto: base do nariz, “v” do lábio superior, queixo, alto das maçãs do rosto, rente ao arco da sobrancelha e nas pálpebras.
2- Use um lápis preto de ponta macia e marque na linha d’água dos olhos. Deixe o traço “escapar” levemente para fora do olho e passe os dedos por cima, para dar uma borradinha.


3-
Ainda com o lápis, faça um traço na linha superior dos cílios, mas do canto interno do olho até a metade.
4- Arremate o olhar com muitas e muitas (e muitas!) camadas de máscara para cílios preta, em cima e embaixo. Finalize o make com um hidratante labial e um blush bronzant nas maçãs do rosto.
Cabelo

Fazer em casa um coque igualzinho a este aí pode ser mais complicado… Se você não tá a fim de imprimir a foto e gastar uma grana no salão, espia só uma técnica fácil de prender os cabelos. O resultado fica bem parecido:
1- Aplique nos fios úmidos uma bola de musse e seque os fios com secador, levantando a raiz com as mãos. Isso vai dar uma textura incrível ao cabelo.
2- Em seguida, faça um rabo de cavalo bem alto e prenda com um elástico.

3- Desfie todo o comprimento com um pente fino e spray, torça e enrole as mechas em espiral.
4- Prenda tudo com grampos, escondendo-os bem na base do coque. Deixe alguns fios soltos na parte da frente e finalize com um pouco mais de spray para o resultado durar a noite inteira!
Para fazer os looks:

1- Lápis Super Preto, da Contém 1g, R$ 39
2- Máscara Curving Cils 3D Make B., de O Boticário, R$ 49,90
3- Spray fixador Glamour, da Cadiveu, R$ 83



E aí, o que achou do make e do penteado? Vai copiar em casa?

Acessório de cabelo para festa: headbands!

Com brilho, flores, básica, metálica… As headbands são acessórios modernos e versáteis que deixam qualquer penteado de festa com uma pegada mais chique. O mais legal é que você consegue encontrar versões bem baratinhas em qualquer loja que venda acessórios e bijouterias. Conclusão? Dá para colecionar um monte e variar de acordo com a sua balada.


E não é que as famosas também AMAM as headbands?! Olha só os modelos incríveis que elas colecionam no armário e os jeitos pra lá de diferentes de usar o acessório:

Delicada, fininha e com cristais pequenos, o modelo escolhido por Vanessa Hudgens tem uma vibe mais hippie chique. O acessório dá um up no cabelo solto e pode ser usado tranquilamente com vestidos curtos a longos.

Já a headband de Taylor Swift é a cara da balada: bem grossa, com pedrarias, ela é bem chamativa e carrega um estilo mais pop. Se você vai usar uma dessas, só tome cuidado para não exagerar no brilho da roupa e dos acessórios, ok?

Para as debutantes, que tal trocar a tradicional coroa por uma headband mais romântica? Essa versão desfilada por Anne Hathaway no tapete vermelho é a cara das festas de 15: combina a vibe angelical das flores com o glamour dos cristais. Amei!

Para turbinar aquele coque impecável ou aquele rabo de cavalo básico, invista nas versões bem básicas, nos tons de prata ou dourado. Muito fofo o  look de Hailee Steinfeld, né?
E aí, aprovaram as ideias?
Links Patrocinados

Acessórios de cabelo: presilhas!


A presilha é o acessório da vez!  Existem váááários modelos legais: vintage, grandonas, quadradas, discretas, com brilho. Os mimos são ótimas opções para levantar o visual de festa, já que enfeitam o cabelo solto e os penteados mais básicos, como rabos de cavalo e coques.

Na temporada 2011, vários desfiles internacionais, como Carolina Herrera, Chanel e Rodarte, apostaram no acessório para turbinar o look das modelos. E não é que ficou lindo?!
Para as mais ousadas que foram convidadas para uma festa mais informal, vale copiar o penteado do desfile de Cynthia Rowley: coque baixo com maxi-presilhas de verniz ou plástico colocadas na base. Fica incrível!

As presilhas brilhantes com uma pegada mais chique também deram as caras no tapete vermelho do Globo de Ouro 2011, que rolou no mês passado. Scarlett Johansson e Diana Agron desfilaram com penteados lindos de morrer!

Superinspiração para a gente copiar, né? Veja mais algumas famosas usando aqui.

Tem que ter:


Grampinhos de flor, da Accessorize, R$ 36
Grampinhos de flor, da Accessorize, R$ 36
Fotos anteriores
  • Grampinhos de flor, da Accessorize, R$ 36
  • Maxi-fivelas, da Realce Bijoux (preço sob consulta)
  • Presilha de cristal, da Renner, R$ 17,90
  • Presilhas de Flor, da Balonê, R$ 29,90
  • Trevo Dourado, da Morana (preço sob consulta)

Acessórios de cabelo para festa que as famosas amam!


Um simples detalhe no cabelo pode fazer tooooda a diferença no look de festa! Para quem não está a fim de desembolsar uma grana do salão de beleza, dá sim para improvisar em casa penteados fáceis e bonitos com acessórios de cabelo superdiferentes.

As atrizes Amanda Seyfried e Scarlett Johansson deixaram o cabelo solto, jogado para o lado e  com ondas bem marcadas – nada de diferente, né? O toque final ficou por conta da fivela, bem delicada e com cristais, colocada do lado oposto ao topete. Resultado? DI-VAS!

As românticas de plantão podem optar por flores no cabelo. Você pode arriscar um coque frouxo com uma versão bem grandona colocada na base, como fez Taylor Swift com sua headband, ou ainda investir em um arranjo tipo tiara, igual ao da Mischa Barton, e fazer um rabo de cavalo ou ainda deixar os fios soltos. Fica incrível!

Headbands metalizadas caem bem na produção chique e até na mais despojada. Ou seja, não importa se a sua festa é de gala ou baladinha, você pode abusar desses acessórios à vontade! O diferencial está o jeito de colocar a headband: para sair da mesmice, use ela na coroa da cabeça, como fez Nicole Richie, ou ainda deixe alguns fios da franja soltos na frente, como a Dakota Fanning.

Acessório de cabelo: flores


As flores de tecido vão fazer a cabeça das meninas nas festas!

Uma forma esperta de mudar totalmente o visual (sem gastar muito!) e dar aquele up no vestido de festa mais básico é apostar nas flores nos cabelos!
Feitas de tecido, de tons pastéis a super coloridos, elas ficam bem em todos os comprimentos e texturas de cabelo, além de deixarem o look de festa super romântico.

As fofuras aparecem com tudo em forma de presilhas, tiaras, faixas ou com grampinhos. Seja lá qual for a sua versão preferida, você pode usar modelos pequenos e discretos ou ainda apostar em uma maxiflor, que deixa o visual mais moderno.
O mais legal é que dá para usar de vários jeitos: na base do coque ou da trança, como tiara com os fios soltos, no cabelo preso desarrumado (supertendência!) ou ainda para prender a franja na lateral.

Gostou? Então encomende já a sua e arrase em qualquer festa!


Vestido para cada tipo de corpo: magrinhas!


Para as meninas que são muito magrinhas, a palavra de ordem é volume! Use e abuse dos vestidos mais volumosos, com saia rodada, mangas bufantes, plissados, babados, drapeados e bordados. Esse look usado pela Emma Watson em um ensaio para a “Teen Vogue” é uma ótima inspiração!

Se você curte vestidos estampados, invista nas versões com megaestampas, que vão te “engordar” um pouquinho. Flores, imagens geométricas e listras são ótimas pedidas!
Evite os tons escuros e sóbrios, já que eles emagrecem, e aposte em cores bem fortes ou claras, como branco e nude, que combinam com o seu tipo de corpo e estão em alta nessa estação.

Quanto ao modelo, a regra é simples: quanto mais soltinho, melhor. Diferente das versões coladas ao corpo, esses cortes com mais movimento dão volume ao corpo e te deixam mais encorpada.
Aproveite que babados e texturas estão super em alta: as lojas estão cheias de modelos fofos perfeitos para o seu corpo! Vale também pegar a inspiração de algum modelo na internet e levar para a costureira fazer: além de feito sob medida, o vestido será uma peça única!
E aí, as dicas foram úteis?

Vestidos para cada tipo de corpo: gordinhas


Está acima do peso? Nada de pânico! Aqui a gente dá dicas para escolher um modelo de vestido lindo para você arrasar na grande noite!


Tudo o que a gente mais quer é se sentir linda e confortável, principalmente na nossa festa de 15 anos, né? Por isso, fique ligada na hora de escolher o vestido dos sonhos. A regrinha básica é levar sempre em consideração o seu estilo e tipo de corpo!
As mais cheinhas, por exemplo, devem optar por modelos de vestidos mais simples: fuja de excessos de detalhes, como muitos babados, bordados ou plissados, que geralmente dão mais volume ao corpo. É claro que pode (e deve!) haver um detalhe aqui, outro ali, mas sem exageros, ok?


* Estampas, cor e tecido
Evite aquelas estampas grandonas, sabe? Vestidos de uma só cor, principalmente em tons mais escuros e sóbrios, dão a impressão de que você está mais magra. Na hora de escolher o tecido, prefira os mais grossos. As versões finas demais podem marcar as gordurinhas, tudo o que a gente não quer, né?
* Modelo
O ideal são modelos nem superjustos e nem muito soltos. Tente encontrar um equilíbrio entre a modelagem e seu corpo e deixe a cintura sempre um pouquinho marcada. Invista também no salto bem altão e em detalhes na vertical, como listras e pequenos bordados! São truques infalíveis na hora de alongar a silhueta!
* Lingerie
Outra dica importante: fique ligada na escolha da calcinha e do sutiã! Eles também dão aquela força extra na hora de disfarçar os pneuzinhos do corpo. Lance mão de sutiãs com bojos, bodys e calcinhas mais altas, para segurar a barriguinha.
Ficou com alguma dúvida? Conte pra gente nos comentários?
Beijos, @Gabicartaxo!

Vestido para cada tipo de corpo: quadril largo!



Você está louca para comprar aquele vestido incrível, mas não sabe se o modelo fica bem com o seu quadril largo? Nada de pânico! O segredo aqui é equilibrar o quadril maior com o resto do corpo, dando mais volume em cima, onde a largura é menor.
Garimpe vestidos que possuem detalhes nos ombros e com decotes que chamem a atenção para o colo. Decotes em V, canoa, um ombro só e ainda versões drapeadas, com babados, laços, rendas ou pregas da cintura para cima dão volume ao tronco e são ótimas opções para disfarçar o quadril grande.
Invista também em modelos que possuem um corte mais reto, trapézio ou evasê. E fique de olho no tecido! É que aqueles muito fininhos e leves podem acabar marcando o quadril e o bumbum, tudo que a gente não quer, né?
Fuja de: vestidos com babados, pregas ou estampas na parte inferior, que criam ainda mais volume nessa região!
#Ficadica:
vest2
Tomara que caia com laço, da Renner (R$ 89,90)
Fotos anteriores
  • vest2
  • vest3
  • vest1
  • vest4
  • vest5

Vestido para cada tipo de corpo: baixinhas


Nada de pirar com a escolha do vestido. Existem várias
opções que valorizam a sua altura e te deixam elegantérrima!
Não tem jeito: as baixinhas de plantão devem sim fugir dos modelos estampados, com grandes detalhes ou muito volume. Os lisos e, de preferência, com comprimento médio a curto, que deixam pelo menos uma parte das pernas à mostra, ajudam a alongar a silhueta.
Mas se você é do tipo que ama um glamour e não abre não do vestido longo, relax! Dá para apostar nos modelos com a saia saindo debaixo dos seios, que são lindos e estão super na moda. Aproveite ainda para usar peças com a cintura marcada e alta e sem mangas, roupitchas que também dão a impressão de que
você é maior.
E , é claro, use a abuse dos saltos altos! Modelos de sandália meia pata te deixam nas alturas e são muito confortáveis para dançar até altas horas.

Vestido branco: inspire-se nos looks das famosas e arrase na sua festa de 15 anos!


Já escolheu qual vestido usar na sua festa de 15 anos? Na dúvida, vá de branco! Muitas meninas têm preconceito com a cor, sempre associada às noivas, mas, cada vez mais, eles têm ganhado espaço nos tapetes vermelhos e as famosas estão aí para provar que o branco pode, sim, ser uma ótima cor para debutantes!
Selecionamos os modelos mais legais para você se inspirar, seja para receber os convidados no início da festa ou para curtir a balada a noite toda com muito conforto.
02
Ashley Greene se destacou no Baile de Gala do MET com um vestido da grife Donna Karan. Ele conta com aplicações delicadas de pedraria e brilho bem levinho, bem delicado. O modelo ainda deixa o colo livre e permitiu que Ashley usasse o cabelo todo solto. Um luxo!
  • 02
  • 01
  • 06
  • 03
  • 05
  • 04
  • 07
  • 14
  • 12
  • 16
  • 015
  • 13
  • 11
  • 10
  • 09
Qual vestido é o seu favorito?

Inspire-se nos vestidos mais lindos da Semana de Alta-Costura de Paris


Semana de Alta-Costura de Paris aconteceu há alguns dias e trouxe vestidos incríveis para as passarelas! As coleções, cheias de brilho, têm vários modelos que podem servir de inspiração para a sua festa.
Fiquem de olho: os modelos esvoaçantes estão com tudo! Aliás, morremos com a coleção bafo da Versace! A dica da temporada é  investir na seda, no chiffon levinho e em rendas com tramas bem diferentes.  Os vestidos com fendas poderosas e brilhos discretos no peito também são ótimas opções para arrasar enquanto recepciona os convidados.
Olha só quanta coisa linda:
Versace
A coleção da Versace é uma inspiração perfeita para o primeiro vestido da festa. As criações são lindas e em cores bem femininas, como rosa e amarelo claros! Nos vestidos longos a aposta foi a combinação de decotes profundos, corseletes trabalhados e saias levinhas e esvoaçantes.
Versace
A Versace também mostrou que os recortes estão em alta! Os vestidos com detalhes vazados na barriga ou nas pernas são lindos e supersensuais. O modelo curtinho e estruturado pode ser o da hora da balada!
Elie Saab
Os vestidos de Elie Saab são puro romance. Amamos todos! Supervaporosos, eles trazem bordados e rendas lindas. E quem disse que debutante não pode usar preto? Com um vestido como esses, bem iluminado pelas transparências, você vai arrasar!
Elie Saab
Outras cores que são apostas da grife: nude, salmão, dourado e tons pasteis. Aplicações de brilho e estampas valorizam ainda mais os vestidos!
Chanel
Karl Lagerfeld fez uma coleção “new vintage” (ou seja, modernizando clássicos retrôs) para a Chanel. Os vestidos longos vieram em versões fluidas com muito brilho ou estampas bem delicadas. Os curtinhos bicolores também chamaram a atenção na passarela e podem servir de inspiração para o início da festa.
Valentino

Valentino trouxe para a passarela o glamour de vestidos com muito brilho e com leves transparências. O veludo, que também apareceu nas criações, pode ser uma opção elegante para as convidadas ou para recepcionar os convidados se sua festa vai acontecer em um dia mais frio.
De qual modelo você gostou mais? Comente!

Inspiração para festa de 15 anos: os vestidos de Emma Watson!


Levanta a mão quem não gostaria de ter o guarda-roupa de Emma Watson! Sempre chique e impecável, a atriz arrasa nos looks de festa e dita moda por onde passa. Estes dois looks que a atriz escolheu para usar nos últimos eventos de “Harry Potter” nas últimas semana deixaram todo mundo babando, e servem como uma ótima inspiração para festas de 15 anos! Olha só:
Para a debutante:

Emma usou um vestido Oscar de La Renta moderno, mas que, ao mesmo tempo, tem um quê de princesa na première de “Harry Potter – Relíqueas Parte 2″ em Londres. Longo e com saia de tule volumosa, cheia de babados, a peça cai como uma luva nas aniversariantes, que são as grandes protagonistas da festa (você vai chamar super a atenção e atrair todos os olhares!).

Olha só o vestido de costas e a Emma ajeitando as muuuitas camadas de tulê! Vestidos dos sonhos!

Repara só como o bordado e a leve transparência na parte superior da peça deixaram o visual mais moderninho e ousado.

Para arrematar a produção, dispense colares e use apenas um maxi anel e um par de brincos incrível!

Nas unhas, vale fazer como ela e também optar por um esmalte mais sofisticado: para fugir dos clarinhos clássicos, metalizados são uma ótima aposta!
Para receber os convidados (ou mesmo se você é a convidada!):


Para deixar o seu pretinho básico com muito mais estilo faça como a Emma e aposte em uma versão cheia de detalhes no tecido.

A peça mistura a estampa metálica e preta com rendas na parte do busto e saia em camadas. Adorei o detalhe nos ombros e o cintinho de verniz marcando a cintura.

O decotão “V” nas costas fica lindo em quem tem o cabelo curtinho, como o da Emma, ou ainda se você vai adotar um penteado preso para a festa.
E aí, os vestidos da Emma Watson são mesmo uma suuuper inspiração, né?!

Inspiração para vestido de debutante: o look da Olivia Wilde!


Quem viu os looks do Globo de Ouro com certeza não deixou passar em branco esse vestido lindo da Olivia Wilde, um dos mais comentados da noite!
O modelo da grife Marchesa pode ser uma inspiração e tanto para quem está atrás de um vestido de debutante, principalmente para quem gosta de um estilo mais princesa!
Com várias camadas de tule, o vestido conta com uma saia bem volumosa e paetês aplicados em degradê que dão esse efeito lindo!
A opção pela cor preta, como usou a Olivia, também vale para a festa de debutante e dá um ar mais moderno ao modelo clássico. Mas quem prefere um estilo mais romântico também pode copiar o modelo em um tom de rosa clarinho, por exemplo.
Detalhes


A trama de paetês reflete a luz em pontos estratégicos, enquanto os sapatos baphonicos dão luz também aos pés! Os “espinhos” do modelo deixam o look princesa mais fashion!
Cabelo e make
Como o vestido já é bem volumoso e cheio de brilho, Olivia foi econômica nos acessórios e apostou em um make e cabelo simples, que não pesaram na produção. O resultado é um look superelegante!
Valeu a inspiração para o vestido de 15 anos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário